Release

Gleison Tulio é mineiro de Pedro Leopoldo, cantor, instrumentista e produtor musical que tem como denominação principal o legado “one man band”, adaptando os sons de vários instrumentos e texturas no seu violão eletro-acústico percussivo.

No eixo de mídia nacional já realizou vários trabalhos dentre eles a participação de duas músicas em trilhas de novelas da Rede Globo (UgaUga 2000 e Cobras e Lagartos 2006) , apresentações em programas de TV (Vídeo Show ao vivo 2000) peças de teatro (Os Inconquistáveis 2001 com direção de Wolf Maya) e conta várias apresentações ao lado de grandes nomes da música tais como: Jon Anderson (Yes),Blitz, Emmerson Nogueira, Tianastácia, Wilson Sideral, Pato Fu,Champignon (Charlie Brown Jr),Supla, 14 Bis, Marcelo D2, Barão Vermelho, Lobão entre outros. Finalista de alguns festivais entre eles o Conexão Telemig Celular 2004.

Integrou várias bandas, dentre elas: Somba, Chá de Lírio, Primo Johnny. Com a banda Falcatrua gravou o disco “Vou com Gás” com direção de Nelson Motta e produção de John Ulhôa (Pato Fu). Também com o Falcatrua participou da primeira fase de pré-produção do disco “Urbano” produzido por Chico Neves . No ano de 2009 se apresentou no Beatleweek Festival (em Liverpool na Inglaterra) sendo um dos destaques do evento e posteriormente se apresentando na Dinamarca, Portugal e Itália (ao lado do DJ Rick Marilli). Participou, neste mesmo ano, da gravação do CD “Versão acústica 4” do cantor Emmerson Nogueira.

No ano de 2010 retornou ao Beatleweek Festival, em Liverpool apresentandose no Phillarmonic Hall e em outros palcos principais do festival. Neste mesmo ano também participou do DVD “Emmerson Nogueira – AO VIVO II” no qual também dirigiu e produziu o documentário “Versão Acústica”. Em 2011 apresentou-se em vários estados brasileiros e também no Uruguai, abrindo oficialmente todos os shows da turnê de Emmerson que brindou-lhe com a co-produção e lançamento de seu primeiro LP “ Gleison Tulio e A Eletrobanda Invisível” manufaturado na República Tcheca em 2012. Também neste ano se apresentou novamente no Beatleweek Festival sendo o segundo brasileiro homenageado na história do Cavern Club com o prêmio “Hall of Fame” juntamente com o primeiro homenageado, o guitarrista Andreas Kisser da banda Sepultura.

Atualmente, além de seu trabalho solo, é guitarrista da banda Powertrio ao lado de Glauco Mendes (Tianastácia) e Danilo Guimarães (Falcatrua). Em outro projeto, toca ao lado da talentosa musicista e companheira Keilla Jovi, com quem se apresentou em janeiro de 2013 no Tampere Beatles Happening, na Finlândia e segue também se apresentando no Brasil inteiro fazendo releituras eletro-acústicas do melhor do pop rock e também compondo canções.